Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010

.Dias como o de hoje

O T. entrou na minha vida por altura do secundário. Resumindo muito a história, entrou porque roubou o meu número de telemóvel, fez-me gostar dele, e depois recusou-se a deixar-me entrar. O T. é a pessoa viva, que conheço, mais parecida com o Ricardo Reis. Preferia – prefere – abdicar das coisas para não sofrer quando elas terminam. Contorna os inevitáveis. Quando falo desta teoria a alguém – normalmente quando falo dele, que obriguei a ser um dos meus melhores amigos, acham que é doido. E eu às vezes também acho. Até cheguei a achar que era tudo mentira dele, que foi só uma forma de me chutar com classe, porque quando o amor lhe apareceu pela frente não se negou. Mas, em dias como o de hoje, não deixo de acreditar, de lhe dar razão.

O amor, as paixões, os inevitáveis fazem bem. Às vezes pensamos que não gostamos de determinadas coisas, não faríamos outras, nunca pensaríamos em certas ideias. E afinal o mal não está nessas coisas, nessas ideias, não somos nós. Falta-nos só encontrar a peça de encaixe. Mas, em dias como o de hoje, quero acreditar. Em dias como o de hoje não deixo de pensar que o melhor seria não amar. Em dias como o de hoje queria ser como o T. e ter a coragem de abdicar de uma vez para não sofrer depois. Em dias como o de hoje queria deixar de amar. É que custa, cansa, dá trabalho. O inevitável. O amor.

 

[Este não é um discurso nada natalício. É que este ano, em vez de terminar o Natal a chorar, preferi começar. São muitas multas, cartas, desgostos, respostas, não-respostas, preocupações, não-preocupações, desilusões, falhas à minha volta. E, em dias como o de hoje, prefiro baixar os braços e dizer que não sou forte. Chorei em frente à madrinha, deixei-me ficar mais tempo nos braços dos pais, e vou dormir bem agarrada à mana. Hoje não sou forte. E não posso dizer que não estava à espera. Tenho sempre uns assim, no Natal. Dias como o de hoje.]

 

Feliz Natal.

Lá fora: "Why does it rain, rain, rain down on utopia?"
L. às 23:59
link | comentar | favorito
2 comentários:
De T. a 30 de Dezembro de 2010 às 20:02
Olha que coisas de se dizerem sobre uma pessoa hem? :)
De L. a 6 de Janeiro de 2011 às 12:53
Obrigada pela visita. Soube mesmo, mesmo bem. Bom regresso ao frio... *

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds