Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

.Os números de 4 dias de estudo

- 2 banhos de espuma – um deles com direito a sesta e iPod nos ouvidos. Fazemos figuras muito estranhas quando estamos sozinhos em casa.

 

- 1 queda – contrariando todas as expectativas e previsões baseadas em estatísticas, ainda só havia registo de uma queda minha cá em casa. Tinha sido na casa-de-banho, daquelas à filme: escorreguei e fiquei com a cabeça no tapete. Desta vez inaugurei outra divisão, a sala. Estava a tentar levantar-me do sofá e pisei o tabuleiro com pizza que estava aos meus pés. As minhas quedas são sempre em câmara lenta, saio à minha avó T., por isso tenho tempo para tudo: consegui evitar a quina do móvel e só a nódoa negra do joelho prova que caí. Ou talvez esta nódoa ainda seja da semana passada, quando caí nas escadas do Alentejo e distribuí as pernas, os braços e a cabeça por vários degraus.

 

- 2 pacotes de esparguete – em várias versões, carbonara (de momento,o favorito cá de casa), com atum, com tomate, com parmesão.

 

- 1 tinteiro de tinta preta – permitiu imprimir todo o material de estudo, que enche, mais ou menos, dois dossiers dos grandes.

 

- 1 saída de casa -  para ir comprar pão e apanhar ar. Já estava na caixa para pagar, com um pacote de bolachas de chocolate na mão, quando olhei para o lado e vi uma senhora tão forte, tão forte, que me fez sentir mal e voltar para trás: bolachas na prateleira, nos braços duas embalagens de essencial de manga e de pêssego e uma papaia.

 

- 1 quase atropelamento – quem me conhece, sabe a minha obsessão com o lixo, reciclagem e coisas parecidas. O Tuto atirava coisas para o chão só para me ver correr atrás delas, a minha mãe foi obrigada a parar o carro porque a vi atirar uma casca de banana pelo vidro. Lá ia eu, a caminho do Intermarché, com um pacotinho já vazio de bolachas de chocolate na mão (o último que restava!), quando ele voa das minhas mãos para a estrada. Corri atrás dele, sem olhar para os dois lados. Levei uma apitadela – daquelas acompanhadas de “és cega ou quê?”, e apanhei um grande susto, mas salvei um pacotinho de plástico do abandono. Depois, deixei-o no ecoponto. Todos merecemos outra oportunidade.

 

- 1 par de Fly – usei calçado de Verão! E roupa de Verão!

 

- 1,5l água/dia – ando uma esponja, nunca pensei conseguir tal feito.

 

- 22 metros – a minha melhor marca na nova mascote cá de casa, uma bicicleta que não nos leva a lado nenhum. Provavelmente andei mais uns metros, mas como estava a tentar andar e estudar ao mesmo tempo, com os apontamentos na mão, ela não registou os meus batimentos cardíacos e começou a piscar por todos os lados sem que eu me tivesse apercebido.

 

- 42 – músicas que acrescentei ao meu iPod e que não posso mostrar a ninguém, correndo o risco de levar à destruição da credibilidade que consegui em 25 anos.

 

- +/- 100 – número de vezes que o C. disse ‘vamos ao México’ ou ‘vamos a França’.

 

- número indefinido – vezes que fui apanhada sem estar a estudar.

 

- 10 – número de porquinhos que a Felícia deitou ao mundo – o Felício foi pai! Faleceu um, restam 9. [foto enviada pela mana, porque eu estive em casa – a estudar]

Estou:
Lá fora: "Tudo o que eu queria afinal era outra vida com sal"
L. às 14:02
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Arzebiu a 12 de Abril de 2010 às 14:36
2 dossiers... granda seca! :P
De Margot a 12 de Abril de 2010 às 15:20
Belos numeros e belos porquinhos!!!! ;-)
De Sophie a 14 de Abril de 2010 às 01:28
Tambem qero um banho de espuma! E por acaso hoje a dona do quarto q tenho alugado disse q quando qisesse podia tomar um banho de imersao na banheira grande daqi da casa :)

Passa no meu blog depois*

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds