Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

.Mala

 

 

 
Já terminei de ler “Sputnik Sweetheart”, de Murakami, há uma semana, mas continuo com ele na mala. Sinto que estou em divida para com ele, que não lhe dei tudo de mim. Logo na primeira página tratei de estabelecer os meus muros, as minhas fronteiras. Não ia ser como das outras vezes. Ia só lê-lo, sem me entregar. E agora terminou, e não consigo parar de pensar que podia ter dado muito mais de mim a Sumire, a Miu, ao professor. Mas hoje, decidi, é tempo de tréguas, de fazer as pazes. Com eles, comigo. É altura de tirá-lo da mala. De tirar tantas outras coisas da mala que sou eu. Incluindo aquelas onde me dei. E agora é só esperar que ela fique mais leve.
 
“A percepção não passa da soma dos nossos mal-entendidos.”
 
“Fechei os olhos e prestei atenção para ver se conseguia ouvir os descendentes do Sputnik que continuavam a dar voltas à Terra, tendo como único elo de ligação ao planeta a gravidade. Solitários pedaços de metal que se encontram de repente nas trevas do espaço, cruzam-se no seu caminho e depois separam-se para sempre. Sem trocarem uma palavra, sem fazerem uma promessa.”
 
"E assim prosseguimos com as nossas vidas, cada um para seu lado. Por mais profunda e fatal que seja a perda, por mais importante que seja aquilo que a vida nos roubou – arrebatando-o das nossas mãos -, e ainda que nos tenhamos convertido em pessoas completamente diferentes, conservando apenas a mesma fina camada exterior de pele, apesar de tudo isso continuamos a viver as nossas vidas, assim, em silêncio, estendendo a mão para chegar ao fio dos dias que nos coube em sorte, para logo o deixarmos irremediavelmente para trás. Repetindo, muitas vezes, de forma particularmente hábil, o trabalho de todos os dias, deixando na nossa esteira um sentimento de um incomensurável vazio."
 — Haruki Murakami (Sputnik Sweetheart)
Estou:
Lá fora: "Can't you hear a cry for love?"
tags: , ,
L. às 12:05
link | comentar | favorito

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds