Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

.Sonhos

 

 elotopia.net

 

Parece que o meu cérebro encontrou a solução ideal para contornar a questão da minha falta de tempo. Não é inovadora, passou apenas a ser recorrente. Agora, quando estou a dormir, falo com as pessoas. Não é uma coisa extraordinária, é muito simples até: converso com pessoas que conheço bem e por isso não é difícil, ao meu cérebro, adivinhar as respostas. E falo de tudo. Dos meus dias, dos meus medos, de sentimentos. Há dias em que acordo sobressaltada. Pelos temas, pelas pessoas que fui buscar. Noutros, como ontem, acordo com um sorriso e a pensar como me fez bem aquela conversa. Mesmo que em sonhos.
Ontem sonhei com a V.. A V. está na minha vida há muito tempo. Conhecemo-nos quando mudei de escola, por altura do 9º ano. Naquele difícil primeiro dia, levou-me para a rede que separava a nossa escola da Secundária e, em minutos, contou-me muitas coisas. De quem gostava, de quem não gostava, como ia ser difícil sobreviver naquela escola e os truques para o fazer. Na altura, recordo-me, não percebi se ela era assim com toda a gente, se fazia parte do pacote de boas vindas ou se era a minha praxe. Percebi depois que a V. era assim, uma pessoa muito dada. E adoptámo-nos uma à outra como amigas. Partilhávamos carteiras, testes, intervalos, as últimas folhas dos cadernos com conversas sem fim. Partilhámos zangas sem sentido e segredos sem fim. Os atropelamentos e as quedas das escadas. Os amores e os desamores. Os meninos do ACSantos que víamos sair, da nossa janela, às 21:00 em ponto e o pão acabado de sair do forno à meia-noite dos dias de estudo. A entrada na faculdade, a casa da Travessa Henrique Cardoso que nos recebeu em Lisboa e, agora, até o ano do casamento.
Eu e a V. podemos estar muito tempo sem falar – que estivemos, mas depois estamos juntas e parece que as últimas palavras que trocámos foram apenas no dia anterior. Foi com a V. que sonhei ontem. Estávamos sentadas no banco da nossa antiga escola. Não sei dizer se estávamos paradas no tempo, como as roupas que trazíamos, mas falávamos de agora. Do que deixámos para fazer e para trás, do que ganhámos, do que queremos. Nada do que lhe disse naquela noite, que me lembre, era falso ou disparatado. Nada do que ela me respondeu andou longe do que me responderia se tivéssemos tido realmente aquela conversa.
Ontem não fui trabalhar porque regressei aos exames. Acordei um bocadinho mais tarde, confortada pelo sonho bom e, quando peguei no telemóvel, tinha uma mensagem* da V.. “Bom dia minha linda dos caracóis perfeitos. :)  É só para te dizer que hoje és destaque! Beijos grandes. Tenho montes de saudades tuas”.
Gosto de coincidências boas. E de as aproveitar. Porque agora vou mesmo ter a V. só para mim um bocadinho verdadeiro. E vou repetir-lhe aquilo que em sonhos já lhe disse. E vamos rir como se o tempo não tivesse passado por nós. Não tenho assim tantos amigos com que possa conversar uma noite inteira sem que falte assunto. Nem que o tempo não consiga mudar um único bocadinho daquilo existe entre nós. Mas eles existem. E não se passeiam só pelos meus sonhos, mas pelos os meus dias também. Como a minha V..
 
 
*Adenda: Também tinha chamadas e mensagens da minha Li. do comboio. Parece que, afinal, também já entram no meu mundo da família: não apareci no comboio, não avisei, e foi logo o caos total... 
Estou:
Lá fora: “(…) aunque no tengas ganas prefiero que me mientas (…)”
tags: , ,
L. às 14:17
link | comentar | favorito
12 comentários:
De .Entre o Aqui e o Ali a 2 de Fevereiro de 2010 às 15:00
Bem.. que dizer depois disto.. Simplesmente que te adoro, que adoro o facto de seres a minha linda dos caracóis perfeitos, e que adoro o facto de teres entrado na minha vida! Pronto e que já estou a chorar de alegria, emoção e felicidade por ter um post dedicado praticamente só a mim!! :) Obrigada princesa!

**

V.
De L. a 2 de Fevereiro de 2010 às 15:29
:)

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds