Terça-feira, 7 de Abril de 2009

.Coisa feia, a inveja

elotopia.net

 

Fui multada. Não há eufemismos ou outras formas de o dizer que me façam sofrer menos. Fui multada. Uma pessoa não pode pensar que teve um fim-de-semana bom, que fez a primeira prova do vestido, almoçou açorda da mamã e do papá, ganhou ovinhos caseiros dos avós, um pastel de nata da avó, uma noite inteirinha com a afilhada, uma tarde de compras com a mana. Não pode pensar que teve um fim-de-semana realmente bom, que encontrou aquilo que quer levar no cabelo no dia do casamento, almoçou à beira rio, comeu um gelado daqueles de mistura e até ao foi ao cinema passado tanto tempo. Não, não pode pensar. Porque chega o Sr. Agente Tiago Sousa e multa o QueijiHo por estar mal estacionado em 60€. Exactamente no momento em que saboreava um daqueles gelados de bola cheios de sabores e que derretem mesmo a tempo de deixar a baunilha molinha, como eu gosto, nos jardins de Belém. Sr. Agente Tiago Sousa, foi inveja? Por estar a trabalhar a um domingo com tanto sol? Calha a todos, não é preciso desatar por aí a multar todos os popós que estão estacionados no parque para autocarros. Tanto sol, tanta gente, tanta festa, tanta feira, tanto artesanato, tantos pastéis, tantas ciganas a ler a sina, e o Sr. Agente de mau humor? Inveja, Sr. Agente? Deixe lá, logo lhe dão uma folga quando todos nós estivermos a trabalhar, com mais uns subsídios à mistura. Já ouviu falar de crise? E de pessoas que escolhem o ano de 2009 para casar? Anda uma pessoa a poupar que nem uma louca, nem entra em lojas para não cair em tentações, e depois perde assim, em segundos, 60€? Nem livros compra, devolve coisas por se sentir culpada! E aquela conversa de não haver impressos de multa em Lisboa? Já nem na Comunicação Social se pode confiar? E do aumento da criminalidade, já ouviu falar? Então corra atrás dos maus e vai ver que lhe sobra pouco tempo para essa coisa das multas de estacionamento.  Como não sou tão má quanto o senhor, não lhe desejo nada de muito mal. Apenas uma doençazita incapacitante temporária, algo que o impeça de passar multas durante uns dias. E, ainda assim, não sou tão má quanto o senhor. Sr. Agente Tiago Sousa, tenho apenas uma coisita a dizer-lhe: se era um bocadinho do meu gelado que queria, quanto muito do meu fim-de-semana, bastava pedir. A mala do QueijinHo até estava cheia de iguarias acabadinhas de chegar do Alentejo. Mas multar não valia a pena... Sr. Agente Tiago Sousa: coisa feia, a inveja!

Estou: multada...
Lá fora: chove...
L. às 10:43
link | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 12 de Abril de 2009 às 22:41
Estes agentes andam cada vez mais sacanas, não há quem os ature :D
De L. a 16 de Abril de 2009 às 09:35
Pior... Só sabem mesmo multar! Porque, depois, nem nos sabem dizer onde pagar! Indicaram-nos uma data de sítios diferentes e nunca era o correcto! Desistimos quando pensámos que já estávamos a gastar quase tanto de gasolina como de multa. Agora, ela que venha para casa... Que o dinheiro já está de parte, na bolsa da bolsinha! :)
De Anónimo a 23 de Abril de 2009 às 22:22
Sempre o mesmo, na bolsa da bolsa da bolsinha... Quem compreende as mulheres?!
De T. a 4 de Fevereiro de 2010 às 19:50
Sorri ao ler o que escreveste, L.. Estes agentes... Grrr :)

Um beijinho***
De anonimo a 27 de Janeiro de 2011 às 20:02
Em primeiro lugar, existe o código da estrada, k foi feito para cumprir, se o agente procedeu á autuação, fez o bem. há muita falta de civismo, logo se esta em cima do passeio foi bem autuada, o passeio e para as pessoas circularem, há uma coisa que se chama estacionamento, logo não tem nada que reclamar. Pensem um bocadinho caros cidadões, imaginem que uma pessoa de cadeira de rodas quer circular no passeio e não pode, pk a menina teve se saborear o seu pastel, ou o seu gelado, já pensaram? PENSEM NOS OUTROS E NÃO SEJAM NA VOSSA BARRIGUINHA. Pense se um dia precisar do Agente da PSP. Vai ligar para quem????
De L. a 28 de Janeiro de 2011 às 09:17
Calma, senhor anónimo. Não estacionei em cima do passeio - não o faço, ainda que não tenha agido correctamente. Estacionei num lugar para autocarros, com muitos mais disponíveis. Errei e fui castigada. Este post era apenas uma brincadeira, como por certo deve ter percebido. Trabalho num serviço de segurança, rodeada de agentes, e sei bem dar valor ao trabalho dos senhores, não se preocupe. Lamento muito tê-lo ofendido.

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds