Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007

.God save the lion (or not)

 

 

Tenho para mim que o Sporting perdeu apenas porque eu estava lá. Pior, porque eu 'pertenço' à equipa. Durante todos os anos em que assisti aos jogos no lado dos pobres (vulgo lateral), na maior parte das vezes com o Tuto , ainda vi uns quantos jogos serem ganhos. Até um contra o Manchester , em que o puto correu como se não houvesse amanhã e no dia seguinte lá foi ele recambiado para Inglaterra. Mas, agora, desde que finalmente passei para a central, tudo se alterou. Não nasci para ser rica, está visto. Cheguei ao estádio dividida. Era uma grande equipa, sim, mas a Maya adiantou-me que a minha hora mais favorável seria das 20 às 22 horas, o que me deu alguma esperança. A companhia, logo para começar, não foi nada agradável. Encontrei o cromo número dois da semana, com larga vantagem sobre o sr.-ucraniano-com-dentes-de-ouro . Equipado da cabeça aos pés, máquina fotográfica e apito ao pescoço (descobri que aqueles barulhinhos constantes durante o jogo não são assobios, são apitos - ainda bem, sentia-me sempre mal porque não sei assobiar). Continuando. Sentou-se, disse "boa noite" quando ainda estava um sol que nem nos deixava olhar para a frente, com um sotaque bem nortenho, e começou. Que eu estava muito tímida, não ajudava a equipa, não saltava, não batia palmas e não agarrava a bandeira. Tentei explicar que estava ao telemóvel, não resultou. Agarrou na minha bandeirita e "menina agarre nessa ponta que eu ajudo". Parece que isto da "menina" virou moda. Lá chegou o meu paizito para a fila da frente e o cromo-2 percebeu que a "menina afinal não está sozinha" e acalmou. Mas lá continuou a apitar e a filmar todas as jogadas do Manchester , não fossem eles marcar um golito e ele não estar preparado.

Aproveito para desabafar toda a raiva que sinto pelo Cristiano Ronaldo. E não quero ouvir (ler) críticas. Atirou-se para o chão, marcou um golo (foi aplaudido por toda a gente de pé, meu Deus...) e ainda ficou um monte de tempo a agradecer as palmas no meio do campo quando foi substituído. Amigo, e que tal deixar-nos jogar?  Faltavam cinco minutos, ainda havia tempo. Qual quê... E o Nani ? Estava possesso. Queria mostrar serviço à força toda, escondia a bola na altura de a repor em jogo só para ganhar tempo. Ando uma pessoa a criá-los para isto. Confesso que, depois de ver a primeira parte, acreditei que era possível chegar ao golo. Nada. Até roí as unhas pela primeira vez. Houvesse mais Miguéis Veloso e Liedsons naquele campo e talvez se tivesse feito alguma coisa. Não consigo perdoar o Paulo Bento por ter deixado o Djaló lá dentro, não ter tirado o lento-mais-lento-não-há-Romagnoli mais cedo e ter feito entrar o Pereirinha, que nem pode com a bola. Opções.

Saí da lá a acreditar piamente que o Cristiano também é caranguejo. E que também leu a Maya . Mas com uma diferença: ele acreditou. Pude constatar ainda que, naquele estilo cabelo-laranja-pele-branco-líxivia, até há uns 'inglesitos' engraçados. E que, por mais que prometa que não volto ao estádio, lá me arrasto porque não vivo sem um 'futebolzito' na minha vida. Domingo há mais. Que venha o Vitória de Setúbal, é desta que mostramos a nossa raça.

Estou:
Lá fora: "Só eu sei porque não fico em casa..."
tags: ,
L. às 09:39
link | comentar | favorito
2 comentários:
De S. a 20 de Setembro de 2007 às 12:44
Tb sou sportinguista e tlv a sensação de ter ficado quieta na hora de comprar o bilhete, no final deste jogo me tenha feito algum bem! Ainda se contam pelos dedos os jogos a q não assisti em Alvalade mas desta vez confesso q não tive a sensação de q valia a pena.
Quanto ao cristiano, discordo um pco contigo, se eu lá estivesse tb o aplaudia... Mas sim ainda estou para tentar perceber o q o D'jaló esteve a fazer naquele jogo, apesar de eu saber q foi pra lá para perder constantemente a bola! Não acho normal quando o P.B. não o ponha a jogr noutros onzes com equipas mais fracas e me faz o q fez ontem!
De qualquer forma como disse o Liedson no final da partida, pode ser q este ano a coisa mude e p termos começado c uma derrota, possamos chegar mais longe desta vez!
Eu acredito!

http://groups.msn.com/SportingSeculoXXI =) visita
De L. a 20 de Setembro de 2007 às 12:53
Eu sei que fui mázinha com o Cristiano... Mas foi mais forte do que eu! Fiquei mesmo irritada... Isto passa :)

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds