Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007

.Se perguntarem por mim digam que voei

 

 

Ontem, no meu dia de maior "desinspiração" desde há algum tempo, obriguei-me a pensar em coisas boas. Voei até Março e reli tudo o que escrevi até hoje. E a viagem soube tão bem... Desde pequenina que tenho uma caixa das recordações. Várias, aliás, onde cabe toda a minha vida. Pedras, embalagens, bilhetes de cinema, transportes, de pessoas, cadernos cheios de mensagens, fotos, ..., e as minhas agendas. Não passo sem uma, escolar, sempre. Lá vou eu, tantas vezes, a tentar armar-me em jornalista "grande", quando saco da minha agenda ultramoderna de um qualquer boneco animado e, em letras garrafais, sobressai "AGENDA ESCOLAR". Resquícios de Peter Pan . Segredos, pessoas, facturas, selos, postais, embrulhos de rebuçados, chocolates, tarefas diárias, objectivos, frustrações, mensagens, pequenas notas, ..., saem daquelas páginas que me acompanham para onde quer que vá. Deixar marca. De mim, das pessoas que passaram por mim, das coisas que fiz... Sempre me assustou a brevidade da vida. Mais do que isso, passar por este mundo e não dizer, de qualquer forma, "estive aqui". Acho que foi isso que me levou a ir "empacotando" e registando todos os episódios desta minha série onde sou protagonista todos os dias. Daí a ter um blog foi um passo. Sim, não para partilhar nada com ninguém mas simplesmente para registar. E para, nos dias maus como ontem, passar por aqui e perceber que há outros que valem a pena. Começou como um segredo bem partilhado, que aos poucos se foi revelando... para alguns. Agora, deixou de ser uma mera página de registo de mim para mim e passou a ser, muitas vezes, um grito para qualquer lado. Para contar a alguém não só o meu pequeno conto, mas também o de tantos outros que não quero esquecidos. E para me voltar a refugiar sempre que este mundo agridoce me obrigar a utilizar as asas.

 

[agenda escolar

31 de Agosto de 2007:

 

- "Fizeste boa viagem? Jocas mãe", enviadas às 08h45

 

- Jantar de anos

- Fazer malas para o Alentejo

- entrevista

- notícias para os sites

- hoje o meu blog está em destaque na página do sapo ;)

- a Ana vai usar aparelho

- ...]

Estou:
Lá fora: "My dream is to fly..."
tags: ,
L. às 10:47
link | comentar | favorito
8 comentários:
De himitsu a 31 de Agosto de 2007 às 11:51
Parabéns pelo destaque.

Também gosto de ter um caderninho onde vou apontando o que quero fazer e como, mas é mais para manter a boa organização do que para recordar.

Para recordar, escolho um sitio calmo e começo a pensar em tudo e nada. Recentemente também fiz um blog, que espero sinceramente que esteja repleto de coisas boas e que quando um dia mais tarde o for ler, que provoque em mim só bons sentimentos e que me faça perceber qual foi a minha evolução enquanto pessoa.

Também tenho uma caixinha onde guardo uma data de coisas, que à vista de outros podem parecem coisas sem o mínimo interesse, talvez até mesmo lixo. Mas são tudo objectos e fotos que me fazem lembrar etapas importantes da minha vida. Por exemplo tenho lá a pulseirinha que o meu irmão usou no hospital quando nasceu.

Acho uma boa ideia, leres de novo todo o teu blog para te lembrares que nem tudo é mau. Nós infelizmente damos muita importância às coisas más da vida.

Beijos grandes
De Mónica a 31 de Agosto de 2007 às 12:20
...over the rainbow, so high! :)
De Rui Silva a 31 de Agosto de 2007 às 13:02
Olá... vou alimentar o meu ego e pensar que a razão pela qual tiveste a rever os teus "marcos de recordações" foi prq descobrimos que tinhamos em comum a mania de guardar essas recordações (mas não tinhamos a mania de usar agendas e apontar tudo). Seja como for, é sempre agridoce recordar o passado né? E quanto à brevidade da vida, acho que isso não devia assustar ninguém, apenas se essa brevidade foi marcada por vazios constantes. E quanto a voar ... ensina-me também a voar, é só o que peço ... BJS
De jdc a 31 de Agosto de 2007 às 14:35
Parabéns pelo estilo, pelos voos e pelo destaque no sapo.

http://abaixoopresidente.blogs.sapo.pt
ou
http://blogs.arcosdigital.com.abaixoopresidente
De antiego a 31 de Agosto de 2007 às 23:03
Gostei muito deste Post. Identifiquei-me com ele. Temos uma necessidade de guardar os bons momentos. E escrever parece que nos eterniza. "Preserve your memories, there's all that's left to you" - Simon and gargunkel
De PM a 1 de Setembro de 2007 às 10:58
"hoje, o dia está a ser bom, mas o amanhã será melhor de certeza"
De crescer_e_aprender a 1 de Setembro de 2007 às 14:13
Parabens! Tens todo o merito de estares em destaque no Sapo. Um beijinho e continua
De sin a 1 de Setembro de 2007 às 18:37
Sabes, eu tenho o meu sketch book k me acompanha para toooodo o lado :D! Guardo folhas lisas todas
a(ssa)ssinada de dias de aulas mais chatos e assim como os desenhos mais feios que alguma vez fiz... Tenho também caixinha, com bilhetes até do "tiliférico", hááá tenho canetas já gastas, autocolantes, guardo até um tazo que o gajo que dei o 1º beijo me deu... Papeis com recados... Tantas coisas :)

Comentar

.Eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Agora

. .Feliz Natal e um 2019 ch...

. .Das mães

. .Hoje

. .2

. .Hoje morreu um homem bom

. .Ela

. .22

. .Dos fins de semana bons ...

. .Adeus, Inderal! [com ima...

. .O batizado da Aurora

. .A caminho dos 19

. .A queda

. .I'm sixteen going on sev...

. .O nosso ovo

. .Da culpa

.Ontem

.tags

. todas as tags

.Mundo

blogs SAPO

.subscrever feeds